Filmes e Séries à Vontade

Solução de problemas

Erro ao abrir o aplicativo do Looke

Se ao tentar abrir ou reproduzir um dos títulos do Looke, uma mensagem de erro aparecer, talvez seja necessário tentar mais de uma das soluções abaixo para resolver o problema:

1. Reinicie o Looke

Celular, tablet ou TV Desconecte e feche o Looke. Depois, reabra o aplicativo e tente reproduzir algum título.

Computador Desconecte e feche o Looke. Saia do navegador. Depois, volte a entrar e tente transmitir algum título.

2. Tente reproduzir outros títulos

Se você encontrar um erro de reprodução em um dos nossos títulos, tente transmitir outros para ver se o problema acontece com qualquer título ou apenas em um específico. Se o erro acontecer apenas com um título específico, entre em contato conosco.

3. Atualize o aplicativo do Looke

Celulares, tablets e dispositivos móveis Mantenha o aplicativo do Looke atualizado. Para verificar se você possui a versão mais recente, abra a loja de aplicativos no seu dispositivo, procure por Looke e veja se há uma atualização disponível. Se houver uma atualização, baixe-a e tente abrir o Looke e reproduzir algum título.

Roku No seu Roku, procure o Looke e pressione o botão estrela (*). Clique em Verificar atualizações para fazer o download de qualquer atualização do aplicativo. Depois, abra o Looke e tente reproduzir algum título.

4. Reinicie seu dispositivo

  1. Saia do Looke;

  2. Celulares, tablets e dispositivos móveis: Desligue seu dispositivo. TVs: Desligue o aparelho no controle e da tomada. Computadores: Desligue o computador e tire o aparelho da tomada;

  3. Aguarde 15 segundos e ligue o dispositivo novamente;

  4. Abra o Looke, faça o login e tente reproduzir o título novamente.

Para dispositivos iOS, saiba como reiniciar clicando aqui.

5. Atualize seu dispositivo

Mantenha o software do seu celular, tablet ou dispositivo móvel sempre atualizado.

Android Abra Configurações e clique em Sistema > Avançado (ou Sobre o telefone) > Atualização do sistema

iOS Abra Ajustes e clique em Geral > Atualização de Software.

6. Tente outro dispositivo

Tente abrir e reproduzir algum título do Looke em outro dispositivo. Isso nos ajudará a saber se o problema está limitado a um dispositivo específico.

7. Verifique sua conexão com internet

Verifique a conexão de internet do seu dispositivo. Em alguns casos, desconectar aparelhos como modem e roteadores da energia pode resolver o problema.

  1. Saia do Looke;

  2. Desconecte o modem ou roteador da tomada;

  3. Aguarde 30 segundos;

  4. Reconecte a energia do seu roteador ou modem e espere que ele se conecte à internet;

  5. Abra o Looke e tente reproduzir algum título novamente.

8. Troque de rede

Após verificar a sua conexão com a internet, realize outro teste de abrir e reproduzir algum título do Looke utilizando dados móveis (rede 4g ou 5g) ou uma conexão Wi-Fi diferente.

9. Limpe o cache e os dados

Para dispositivos Android:

  1. Saia do Looke;

  2. Acesse as Configurações e depois Aplicativos e Notificações (ou Gerenciador de aplicativos);

  3. Procure pelo Looke na lista de aplicativos;

  4. Clique em Armazenamento;

  5. Clique em Limpar armazenamento (ou Limpar dados);

  6. Clique em Limpar cache;

  7.Volte a acessar o aplicativo do Looke, faça login e tente reproduzir algum título.

Em computadores:

Cada navegador possui orientações diferentes. Para saber como limpar, pesquise 'limpar cache' na central de ajuda do seu navegador. Após limpar o cache, reabra seu navegador, acesse o Looke, faça login e tente reproduzir algum título novamente.

10. Exclua e reinstale o Looke

Se o erro estiver acontecendo em um celular, tablet ou TV, deletar o aplicativo pode ajudar a solucionar seu problema.

Erro: "Usuario inválido"

  1. Verifique se você é um assinante do Looke - para se tornar um assinante, clique em Cadastra-se;

  2. Verifique se as informações fornecidas (e-mail e senha) estão corretas;

  3. Verifique se o e-mail informado é o mesmo e-mail usado no momento do cadastro.

Caso você ainda possua problemas, entre em contato conosco.

Erro: "Senha inválida”

  1. Verifique se a senha informada é a mesma usada no momento do cadastro;

  2. Caso você não lembre sua senha, redefina em Esqueceu sua senha?*.

*Para usuários da NetClaro é recomendável contatar o parceiro.

Caso você ainda possua problemas, entre em contato conosco.

Erro: E-mail digitado incorretamente sem acesso

  1. Verifique se as informações fornecidas (e-mail e senha) estão corretas;

  2. Verifique se o e-mail informado é o mesmo e-mail usado no momento do cadastro.

Caso você ainda possua problemas, entre em contato conosco.

Problemas com login parceiro

O Looke possui alguns parceiros como PlayHub, Provedores, Tim, Vivo Play, Prime Video Channels e Claro TV+. Caso não lembre seu login, contate o parceiro para confirmar seus dados cadastrados. Se o seu problema for com a senha, é possível defini-la clicando em Esqueceu sua senha?*.

*Para usuários da NetClaro é recomendável contatar o parceiro.

Problemas com reprodução - Roku

Em caso de problemas com reprodução no Roku, primeiramente verifique aqui este passo a passo .

Depois, atualize o software do Roku. Para saber como, acesse este artigo.

Atualize o aplicativo do Looke. Saiba como aqui.

Saia do Looke, apague o aplicativo e depois baixe novamente.

Problemas com reprodução - Chromecast

Em caso de problemas com reprodução no Chromecast, realize a desinstalação e instalação do aplicativo Looke.

Caso você ainda possua dúvidas, entre em contato conosco.

Como realizar um teste de conexão

Em alguns casos, para resolver problemas de login ou reprodução no Looke é necessário testar a conexão da sua internet. Você pode fazer isso através do site https://fast.com/pt/

O Looke está disponível apenas em internets com IPs alocados no Brasil.

Computadores: Problemas com login e reprodução

Em caso de problemas com login e reprodução em computadores, primeiramente verifique aqui este passo a passo.

  1. Verifique se há alguma atualização de segurança no seu dispositivo.
Para Windows esse artigo.
Para dispositivos apple acesse este artigo ou este.

Windows: Altere as configurações do seu navegador para permitir a reprodução automática do site do Looke https://www.looke.com.br/. Para saber como fazer isso, pesquise na Internet por “Reprodução automática + o nome do seu navegador.

Mac - Safari: Para o Safari 11 ou superior, siga o passo a passo a seguir:

  - Abra o navegador Safari e acesse o Looke;

  - No menu do Safari, clique em Configurações para este site;

  - Passe o mouse ao lado de Auto-Play e clica em Permitir todos Auto-Play;

  - Recarregue a página (mantenha pressionadas as teclas Opção e Comando e pressione R);

  - Tente acessar e reproduzir algum título do Looke novamente.

Microsoft Edge: Problemas com reprodução

Após tentar todas as orientações descritas aqui, você também pode desabilitar o PlayReady do Microsoft Edge para resolver problemas com reprodução.

  1. Digitar na barra de endereços edge://flags;

  2. Após o link carregar, digite na barra de pesquisas a sigla DRM;

  3. Em Experimentos disponíveis, deixe o PLAYREADY DRM FOR WINDOWS desabilitado (Disabled) e depois clique em Reiniciar.

TVs LG e Samsung: Problemas com reprodução

Após tentar todas as orientações descritas aqui, você também pode verificar a estabilidade da sua conexão. Para saber como, acesse:

Samsung acesse este artigo.

LG acesse esse artigo

Se o erro persistir, entre em contato com o suporte do fabricante para orientações sobre limpeza de caches de aplicativos na sua Smart TV. Se o erro persistir mesmo com a tentativa de reproduzir títulos do Looke em outros dispositivos, entre em contato conosco.

Como obter um código de ativação para acessar o Looke em Smarts TVs
Se a sua Smart TV pedir um código de ativação para acessar o Looke, você deverá acessar o site https://www.looke.com.br/ por meio de um navegador (Safari, Chrome, entre outros) no seu celular, tablet ou dispositivo móvel. Depois, acesse https://www.looke.com.br/activate.
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